Portal Espiritualista

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
8


 

 

 


Entenda o que é um Guru

Entenda o que é um guru

Pessoas que trazem paz de espírito, e tem como lema de vida fazer o bem, sem olhar a quem. Condutores de equilíbrio e boas energias para a vida de todos. De origem Indú, o significado da palavra Guru é “aquele que traz a luz”.

Um guru é um mestre. Alguém que teve a alma tocada pela força que rege o universo e, a partir de então, se habilita a estudar e a trabalhar pelo bem da humanidade de todas as formas e tem como missão na Terra disseminar o conhecimento e a necessidade de todos viverem em paz, como amor e respeito ao próximo.

O guru é considerado um mentor, com sabedoria espiritual, ligado ao lado religioso das pessoas. Ele promove esta consciência espiritual de forma ecumênica e, geralmente, não defende nenhuma religião específica. Sua missão é reavivar os valores humanos dentro de cada um de nós.

Avatar é outro termo Indú, que também denomina um guru. Esta designação ficou conhecida depois do grande sucesso do filme de mesmo nome e seu significado é: encarnação divina. Segundo as religiões de origem induista, Jesus Cristo teria sido um Avatar. As pessoas acreditam que o aparecimento de um guru é um momento em que a consciência de Deus, em um sentido amplo, toma a forma humana, e atua aqui na Terra prestando assistência a todos os seres que aqui estão.

Os gurus surgem espontaneamente pelos quatro cantos do mundo, e muitas vezes são dotados de algum tipo de paranormalidade. Exemplo conhecidos de gurus são Krishna e Sathya Sai Baba.