Portal Espiritualista
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


 

 

 


O Quebrador de pedras

 


Um homem ganhava a vida quebrando pedras. Ele era o quebra-pedras da cidade. Porém ele nunca estava contente com a vida que levava. Ele sempre quis ser mais do que era.
 Um dia ele estava indo trabalhar e passou na frente da casa de um homem muito rico mesmo. Ele lá no fundo do seu coração teve um sentimento ruim muito forte, a inveja. Então ele desejou bem baixinho 
"-Como eu queria ser aquele homem e poder ter toda essa riqueza e conforto."
Então magicamente, ele  se tornou o homem rico. E quando ele foi finalmente usufruir de todo aquele conforto, chegou um comandante muito poderoso, e todos os que estavam ali tiveram que se curvar para ele, e  mais uma vez ele teve inveja. Então ele desejou mais um vez:
"-Como eu queria ser aquele comandante para que todos se curvassem diante de mim."
E mais uma vez como um passe de mágica ele se tornou o comandante. E então quando ele foi subir no cavalo para seguir a sua jornada e ver todos se curvarem para ele, ele caiu, por causa do sol escaldante. E ele teve inveja do sol, e de novo desejou:
"-Ah, eu queria ser o sol, para ser mais poderoso ainda."
E mais uma vez aconteceu, ele virou o sol. E então quando ele foi derrubar um comandante poderoso, veio uma nuvem fofinha que tapou seus raios. E por uma quarta vez ele sentiu inveja.
"-Eu quero ser uma nuvem bem grande e fofinha para tapar o sol e ser mais poderoso que ele."
Então quando ele se tornou uma nuvem bem grande e fofinha, foi logo tapar o sol, mas foi impedido quando o vento o empurrou para longe. E ele quis ser o vento para poder empurrar todas as nuvens. E quando se tornou o vento, não esperou nem um segundo, foi logo correndo empurrar uma nuvem, quando de repente deu de cara em uma montanha gigantesca. E na sua inveja maior que a montanha, ele quis ser a própria montanha. Então se tornou naquela gigantesca montanha, ele ficou finalmente feliz. Ele pensou consigo:
"-Agora sim, eu sou a coisa mais poderosa do mundo todo."
Porém ele ouviu um barulhinho muito familiar findo lá de baixo, era um quebra pedras muito forte quebrando a gigantesca montanha de pouquinho em pouquinho.
"-Ah, eu queria ser aquele lá em baixo, que mesmo tão pequeno, pouco a pouco vai despedaçando essa imensa montanha de rocha com seu cizel e seus braços fortes"...

É, a inveja é na nossa vida como um penhasco, sempre nos leva de toda a nossa altura até o ponto mais baixo que um ser humano poderia chegar. Inveja nunca foi um sentimento que trouxe-se algo de bom, o maior exemplo desse fato é satanás que por pura inveja, cavou tão fundo um buraco para se enterrar, que hoje não tem mais solução assim como o antigo quebrador de pedras da história contada.