Portal Espiritualista

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
17


 

 

 


Dia de São Valentim: uma celebração ao amor

amor11

Celebrar o amor é uma prática que deve ser mantida todos os dias. Em vários lugares do mundo, em 14 de fevereiro comemora-se o “Valentine´s Day”, ou, em português, Dia de São Valentim. A data homenageia um bispo da Idade Média, chamado Valentim, que lutou pelo amor em tempos difíceis, e nos inspira a trocar juras de amor eterno, olhar o parceiro de uma maneira ainda mais apaixonada ou, quem sabe, encontrar a nossa metade da laranja.

Há muitas lendas a respeito da origem desta comemoração, mas uma das mais famosas e encantadoras fica por conta da rigidez do imperador romano Cláudio II. Ele havia proibido o matrimônio durante as guerras, já que, para o imperador, os homens solteiros eram combatentes melhores. Acreditando no poder e na importância do amor, o bispo não se fez de rogado e continuou a realizar as cerimônias. Descoberto pelo imperador, o bispo foi preso e condenado à morte.

A história diz, ainda, que na prisão o bispo se apaixonou por uma jovem cega. Há quem diga que o amor do bispo fez com que a mulher voltasse a enxergar. Mas, a história de amor não durou muito tempo. Para a tristeza de todos que acreditavam no amor, Valentim foi executado. Para a jovem parceira, o bravo Valentim deixou um bilhete no qual demonstrou todo o seu amor e dizia: “teu, Valentim”.

Verdade ou não, o que tiramos desta história deixada por poetas da Idade Média é que o amor é sublime e tem a capacidade de fazer revoluções internas e externas. Deixar o coração aberto para este sentimento e para a chegada de uma nova paixão é uma das maravilhas da vida. No Brasil, a data dos enamorados é em junho, mas, como o amor é para todos os dias, aproveite e comemore também o 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

PROMOÇÃO DA SEMANA AQUI