Portal Espiritualista
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


I Ching orienta chineses em importantes decisões

I Ching orienta chineses em importantes decisões

O I Ching é um tipo de Oráculo já bastante conhecido no mundo ocidental. Mas, poucos conhecem a complexidade desse método e a grande influência que ele tem na China. Lá, o I Ching também é conhecido como “livro das mutações”.

Escrito na China há mais de 4500 anos, o I Ching possui símbolos de difícil compreensão. Por isso, consultá-lo não é uma tarefa simples. É necessário muito estudo para entender a técnica. Esse método é uma maneira de ligar a sabedoria dos antepassados às nossas emoções.

Os símbolos do I Ching representam as relações entre o céu, a Terra e o homem. Alguns dos princípios abordados, que dificultam o entendimento dos leigos são: filosofia, matemática, geografia e astrologia, entre outros.

Com tanta complexidade, o que podemos descobrir com ele a nosso respeito? Por meio da consulta ao I Ching é possível compreender as nossas relações familiares, afetivas, de trabalho e espirituais. A técnica também ajuda a prever e superar os obstáculos que podem vir a surgir.

A previsão pelo I Ching é feita a partir da sua data de aniversário, e visa saber o que poderá afetar sua vida em um ano. Existe mais de um método para interpretar o I Ching. Os mais usados são por meio da astrologia chinesa, das moedas e das varetas.

Na China, ainda hoje, se usa o I Ching para importantes decisões. Esta técnica de previsão tem grande influencia na política, nos negócios e até nas relações pessoais de cada um.