Portal Terapia Espiritualista 
Sem polaridade e seguro
Sem polaridade e seguro

Uma pessoa que apresenta um desequilíbrio energético com predominância de energia yang pode acabar desenvolvendo impaciência, intolerância, irritabilidade, agressividade, hiperatividade etc. Outra, com predominância de energia yin, pode desenvolver comportamentos como apatia, tristeza, melancolia, desânimo e depressão. Terapias polarizadas podem potencializar os efeitos do desequilíbrio, com resultados negativos em quem as recebe. Reiki é um método não polarizado e, portanto, sempre seguro e inofensivo, sem efeitos colaterais ou contra-indicações. Trata-se de um método sem conseqüências negativas, jamais causa danos. Não é como a eletricidade. Não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis, como os olhos, por exemplo. A energia Reiki é una, de tripla atividade. Encerra em si mesma a polaridade positiva (yang), a negativa (yin) e a neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.

A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo emissor, que simplesmente impõe as mãos sobre o centro energético ou o local afetado e permite à energia fluir. A quantidade de energia que flui é determinada por quem recebe (o receptor) e não por quem aplica Reiki. Logo, não há como ocorrer um excesso numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Caso o reikiano permaneça com as mãos no local, estará perdendo seu tempo. No Nível 1 do Reiki, efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida: quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
10