Portal Terapia Espiritualista 
Reiki - Reações após a sessão
Reiki - Reações após a sessão

Que reações pode haver após uma sessão de Reiki?

As primeiras reações a um tratamento de Reiki podem surgir durante a própria sessão ou podem levar horas, ou mesmo dias, até se fazerem sentir. Nenhumas destas situações são anormais. Há quem sinta uma reação emocional forte, despertando emoções que estavam bloqueadas e escondidas e por isso pode-se aborrecer, irritar, ficar mais ansioso ou chorar por tudo ou nada. Podem ainda surgir certos sintomas físicos, como calores, dores de cabeça ou perturbações do sono. São sinais positivos dum maior fluxo de energia e é só por si um ajuste da energia universal no seu corpo. Depois de um tratamento pode sentir-se o que alguns praticantes de Reiki designam de "reação à cura" ou "crise da cura".

Fica aqui uma visão aprofundada sobre a designada Crise de Cura nas palavras do fundador do International Center for Reiki Training, William Lee Rand.

A Crise de Cura do Reiki

Após receberem as suas iniciações ou tratamentos, muitas pessoas relatam um aumento no ritmo das suas vidas. Parece que há tantas coisas a mais a fazer depois de um tratamento ou iniciação de Reiki!

Muitas pessoas relatam dificuldades e sentimentos dissonantes que já não tinham há algum tempo, frequentemente ligados a eventos que aconteceram no passado ou a pessoas que já conhecem há muito tempo. Alguns também relatam stress físico, como por exemplo: pingo no nariz, constipações, diarreia, dor de cabeça, fadiga, etc.

Este aumento de ‘stress’ após um tratamento ou uma iniciação de Reiki é uma indicação de cura a níveis mais profundos e é chamado ‘crise de cura’. Isto é causado pelo fato de que quando as pessoas começam a curar-se, as suas vidas são afetadas em níveis mais profundos do que os sintomas físicos (que já conheciam).

Por muitas partes de suas vidas terem de alguma forma uma ligação ao problema, quando os problemas começam a ser curados é requerida uma maior reorganização, o que faz com que o fluxo de energia seja rompido em áreas diferentes daquelas onde os sintomas antes existiam. (…) Quando o teu problema (…) começa a ser curado, várias outras áreas relacionadas são afetadas e todos os antigos sentimentos armazenados que tens serão ativados para que possa senti-los e libertá-los.

Somando-se a isso, todos os teus hábitos de pensamentos, sentimentos e ações ligados à essas áreas precisarão também de ser reorganizados.

Uma crise de cura nem sempre se dá após um tratamento ou uma iniciação de Reiki, mas quando acontece é importante saber o que se passa.

Quando queres que a mudança comece, mesmo que seja boa, é necessário um período de ajuste para que as várias partes da tua vida que estavam ligadas à área do problema possam habituar-se à nova e saudável condição. Durante esse período, as coisas podem ser muito confusas e parecerem estar cada vez piores. Uma crise de cura pode ser comparada a quando compras uma mobília nova para a tua casa. Durante o processo de remoção da velha mobília e de entrada da nova, a tua casa irá parecer desarrumada e desconfortável para se morar. Teias de aranha e poeiras poderão fazer parecer que não estavas ciente delas. Se alguém a for visitar sem saber que estás a adquirir nova mobília, pode pensar que é um(a) descuidado(a). No entanto, depois de a poeira ser limpa e de a nova mobília estar no lugar, a tua casa estará muito melhor do que antes.

O mesmo se passa com a cura pessoal. As coisas podem-se tornar confusas e desconfortáveis antes da tua cura estar completa. No entanto, depois de as coisas estarem assentadas, ficará claro que foram feitas melhorias significativas. Irás sentir-te muito melhor e a tua vida será mais saudável.

Então fica ciente: se estiver vivenciando alguns destes desconfortos, é provável que uma cura maior esteja acontecendo e logo a tua vida será mais saudável e preenchida com uma maior claridade e mais alegria.

Continua apenas cuidando de ti, liberta todos os sentimentos dissonantes, faz muito Reiki e permite que a tua cura se complete com Amor!’

(Este é um artigo de William Lee Rand - Mestre de Reiki, fundador e presidente do International Center for Reiki Training)

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
7