Portal Espiritualista
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2


 

 

 


É tempo de voltar a casa

 

A Edeka maior rede de supermercados da Alemanha, faz um anuncio Natalino que nos chama a pensar em tudo aquilo que nos é importante realmente, nas pessoas que hoje estão ao nosso lado e amanhã podem não, mas estar. E na vida, geralmente não tem segunda chance para dizermos ou fazermos algo a alguém que hoje está ali, esperando o nosso abraço, o nosso afeto, nossa presença.

A história é de um idoso que chega a casa do supermercado e ouve as mensagens dos filhos a dizer que não podem ir passar o Natal com ele, e prometendo que o farão no próximo ano. Mas se passa um, dois, três anos e ele continua sozinho na noite de Natal.

A ação passa depois para os filhos e netos que recebem mensagens e cartas com a notícia de que o pai faleceu.

Todos recebem com tristeza a noticia, uns parecem não acreditar que aquilo está acontecendo.

 

 Todos eles então regressam a casa, de luto, muita tristeza nessa hora, mas quando entram encontram a mesa posta para todos e sem entenderem nada se olham e nessa hora o pai aparece da cozinha e fala: “-De que outra forma conseguiria que estivéssemos todos juntos?” 

A neta corre e abraça o avô, todos choram.

As lágrimas transformam-se em risos na medida em que a família se reúne para o jantar.

"É tempo de voltar a casa!", diz o slogan do anúncio. E deixa uma reflexão na cabeça de muitos.

O Natal está chegando, assim como o tempo de reunir a família e celebrar mais um ano que termina e um novo que se inicia.

Que sejamos mais unidos e que não seja preciso acontecer algo como o contado nessa história de natal, para que possamos reunir toda a família. Que possamos nos reunir para celebrar a vida e não chorar a morte de alguém querido. Quantos de vocês não irão celebrar junto com sua família não por falta de tempo ou dinheiro, mas por preguiça?

Será que é tão difícil valorizar as pessoas que amamos e que nos amam da mesma forma ou até mais.

Será que hoje os bens matérias são mais valiosos que as pessoas? A inversão de valores no mundo atual ultrapassa tudo.

Pense se  não é a sua Hora de Voltar a Casa....