Portal Espiritualista

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
17


 

 

 


Simpatias que curam doenças

Vai dizer que você nunca colocou algodão na testa de um bebê para passar o soluço? As simpatias para curar doenças já fazem parte da rotina dos brasileiros, um dos povos mais supersticiosos do mundo.

Já que é assim, vamos relembrar as mais famosas.

Água de ameixa para curar prisão de ventre

A receita é simples: deixe ameixas secas dentro de um copo com água de um dia para o outro e, ao amanhecer, beba o líquido e enterre as frutas em um jardim. Cientificamente, a ameixa tem pectina, uma fibra que fica entremeada na casca e na polpa. Se a pessoa comer a fruta in natura, obterá o benefício. Por que só bebemos a água e depois enterramos o resto. Isso é um mistério que nunca será desvendado. Mas, costuma funcionar…

Tome um susto que o soluço passa

Que atire a primeira pedra quem nunca deu um susto em alguém com a desculpa que tal brincadeira é excelente para acabar com o soluço. Mas, este hábito também tem uma explicação científica: O soluço é resultado do estímulo involuntário dos músculos da respiração levando a uma inspiração não sincronizada. Com o susto a pessoa passa a ter uma inspiração rápida, cessando o processo. Já se o soluço vem de um bebê, um pedaço de linha vermelha umedecida pela saliva da mãe e colocada sobre a testa da criança daria conta do recado. Não há explicação para essa simpatia, porém o fato de a criança receber atenção pode ajudar a melhorar o soluço.

Batata na testa para curar a enxaqueca

Cortar uma batata grande em rodelas finas, dispondo-as sobre a testa e as têmporas; depois, cobrir o rosto com um pano úmido e ir descansar em um quarto escuro. Funciona? Em parte. A enxaqueca é uma manifestação de dor de cabeça acompanhada pela sensibilidade à luz. Estar dentro de um quarto escuro já melhora o sintoma e a sensação térmica que o pano úmido proporciona ameniza a sensação de dor.

Aliança de ouro contra tersol

Ao olhar aquela pálpebra vermelha, em seguida costumamos olhar para os dedos, só para ver se alguém tem um anel. Mas, a ciência adverte que usar uma aliança de ouro de uma viúva, como o costume, esfregando-o na roupa e tocando o terçol três vezes não irá auxiliar na cura. Essa infecção da pálpebra é chamada pelos médicos de hordéolo e é causada por bactérias (Staphylococcus aureus).