Portal Terapia Espiritualista 
Feng Shui para ter uma vida mais equilibrada
Feng Shui para ter uma vida mais equilibrada

As cores, a disposição dos objetos, enfim, tudo que colocamos e fazemos nas nossas casas influenciam diretamente a nossa saúde e, consequentemente, a nossa alimentação. Para te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e saudável, confira algumas dicas de Feng Shui:

- Certas cores, quando usadas em demasia, podem ser deprimentes e deixar o clima pesado. Muito cuidado com excesso de preto, marrom, cinza escuro, azul marinho, roxo e verde-musgo. Esses tons são capazes de acabar com a harmonia pessoal.

- A angústia e o nervosismo podem ser causadores da gula. Por isso, devemos procurar combater nos ambientes os excessos de energia, que podem aumentar estes problemas. Como fazer isso? Usando poucas combinações de cores.

- Na hora das refeições, use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranquilidade. Desta maneira, ficará mais simples comer apenas o que é necessário.

- Alguns terapeutas falam que excesso de gordura é uma camada de proteção dos problemas do dia-a-dia. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quartos de bagunça. Então, para começar a perder peso, é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia.

- Atenção ao estímulo visual: preste muita atenção para evitar que os ambientes tenham imagens de comida. Nada de pacotes de biscoitos, cesta de pães e massas ou quadros de natureza morta.