Você já fez Feng Shui no seu quarto, na sua sala e até mesmo no seu trabalho. Mas, ainda sente que algo está faltando para que tudo flua conforme o esperado? Que tal fazer um Feng Shui na cozinha? Este setor tão badalado e amado da casa merece a sua atenção, já que é responsável pela prosperidade, abundância e riqueza. Veja como é simples.
Comece pela organização
- Mantenha a sua cozinha sempre limpa e organizada;
- Aposte nas frutas frescas;
- Decore com plantas vivas;
- Potes com alimentos como arroz, que representa fartura, devem estar bem expostos;
- Quanto mais clara for a sua luz, mais energias positivas você conseguirá atrair.
Acabe com o que atrapalha o fluxo energético
- Nada de geladeira suja e, nem mesmo, vazia;
- Louça acumulada na pia representa uma pedra no caminho da prosperidade;
- Potes com comida de cachorro e gato devem estar na área e não na cozinha;
- Todos os eletrodomésticos devem estar funcionando;
- As bocas do fogão precisam estar desentupidas;
- Os armários, assim como a geladeira, precisam estar sempre fartos e organizados.
Itens essenciais
- As janelas devem ser grandes, para clarear bastante a sua cozinha. Isso influenciará até na energia da comida que é preparada ali;
- A decoração deverá contar com as cores verde, amarela, vermelha e laranja, já que todas representam fartura. Fique atento aos detalhes e ouse na combinação;
- O fogão representa nossa fogueira ancestral, ou seja, atua como o cofre da casa. Portanto, mantenha-o limpo e funcionando a todo vapor. Se a sua casa for de dois andares, nada de posicioná-lo embaixo do banheiro. Isto fará com que a sua privada roube toda a energia do fogão.
- A mesa de jantar não deve ser muito afastada do local onde você prepara os alimentos. Por mais que ela fique na sala de jantar, a dica é que você faça de tudo para encurtar a distância entre a mesa e a cozinha. Só assim você evitará que os alimentos percam a energia do preparo.
- Mantenha a porta da sua cozinha sempre fechada para evitar que visitantes tenham acesso ao que está dentro dela. A inveja existe e o melhor a fazer é sempre se prevenir deste mal!