Portal Terapia Espiritualista 
5 dicas para você aprender a tomar decisões
5 dicas para você aprender a tomar decisões

5 dicas para você aprender a tomar decisões

A vida é uma caixinha de surpresas e, quando menos esperamos, nos deparamos com uma situação em que é preciso tomar uma decisão. Só que uma decisão tem seus riscos e consequências. O que fazer neste momento? Desviar a sua atenção? Agir com a emoção? Ou, ser extremamente racional? Talvez, a melhor saída seja mesclar cada uma destas opções!

5 dicas para você aprender a tomar decisões.

1 – Calcule os ricos e as recompensas. Nada nesta vida é 100%. Ao dar um passo para frente, podemos estar deixando outras possibilidades para trás. O segredo é pesar bem todas as possibilidades.

2 – Importe-se com os fatos e não com as pessoas. Quando estamos indecisos costumamos nos consultar com diversas pessoas que podem nos influenciar ou levamos em conta algumas fofocas que confundem os fatos. Portanto, separe bem o joio do trigo!

3 – Controle as emoções. Quando precisamos tomar uma decisão importante é fundamental que não sejamos imediatistas. É preciso ter um tempo para pensar. Agir só com o coração ou no calor da situação é um erro irremediável.

4 – Tenha autoconfiança. É preciso que você acredite no seu discernimento e na sua trajetória. Se você está tendo que lidar com uma determinada situação, tenha certeza que é porque você tem capacidade para tomar a decisão mais acertada.

5 – Permita-se voltar atrás. Algumas decisões podem ser revertidas, ou seja, ao descobrirmos que estamos errados, podemos voltar ao ponto de partida e fazer tudo diferente. O orgulho deve ser deixado de lado!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5